Luiz Alberto Pereira nasceu em Salto, dia 12 de setembro de 1960. Filho de Cinira Fernandes e Severino Pereira, Luiz Alberto Pereira possui duas irmãs: Fernanda e Fátima.
Veio para Indaiatuba aos nove meses de idade, local em que foi criado pelos tios Arcílio e Lourdes, já falecidos.
Estudou na escola Randolfo Moreira Fernandes e, na sequência, na Escola Dom José de Camargo Barros, onde iniciou sua militância política. No Dom José foi presidente do Grêmio Estudantil por três vezes e vice-presidente por uma vez – de 1975 a 1978 – todas pelo voto direto.
Trabalhou por oito anos na empresa Comercial Refinadora de Óleo Vegetal Ltda (Crovel), tendo cursado a Faculdade de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pucamp), ingresso da turma de 1979.
O início dos anos 1980, trabalhou no escritório de advocacia do Dr. José Arnaldo Carotti. Entrou para a política, convidado pelo então candidato Paulo Camargo (PMDB) nos anos de 1980, como candidato a vereador.
Foi eleito vereador por sete mandatos, sendo que nos anos de 1993 e 1994 ocupou a presidência da Câmara de Indaiatuba pela primeira vez, fato que se repetiria em 2013, pela segunda vez. No biênio 2015/2016 foi eleito, pela terceira vez, presidente do Legislativo.
Trabalhou com o Deputado José Carlos Tonin na Assembleia Legislativa de São Paulo por quatro anos. Na administração do então prefeito José Onério ocupou o cargo de Secretário de Governo e Secretário de Indústria e Comércio, pois embora tenha sido o 3º vereador mais votado, acabou não se elegendo por três votos na legenda.
Tem como paixões a Literatura e o Cinema e nas eleições de 2020 foi eleito vereador pelo 7º mandato, com 2.509 votos. Entre 2021 e 2024, licenciou-se do cargo para ocupar o cargo de secretário de Governo, a pedido do prefeito Nilson Gaspar.